Carille já está ciente! Santos assinou com novo técnico visando 2025
O Santos teve o ano de 2024 como uma temporada de reconstrução, porém, muitos torcedores criticaram a diretoria, já que a equipe masculina profissional teve todo o foco. O maior exemplo são as Sereias da Vila, que foram rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após conquistar a vaga na Copa Libertadores no último ano.
O CEO do clube, Paulo Bracks, havia afirmado em entrevista coletiva, que muitas mudanças seriam realizadas não só no time profissional masculino e feminino, mas também na base. Como resultado, o Peixe anunciou a chegada do técnico Mauro di Giuseppe, o profissional será o comandante das Sereinhas da Vila sub-20 e agradeceu pela confiança:
“Quero agradecer ao Santos FC em nome da coordenadora Thais Picarte pela minha contratação. Me sinto honrado por voltar ao Santos como treinador da equipe Sub-20 do futebol feminino. Fui super bem recebido pelas atletas e já estamos trabalhando forte para a estreia na Copinha, com muita determinação, comprometimento e trabalho sério!”, afirmou.
Seguindo o discurso de reconstrução, fala que vem sendo um verdadeiro mantra da diretoria de Marcelo Teixeira, o profissional deixou claro que a Copinha 2024 já é um dos focos:
“Temos o objetivo de chegar forte na Copinha 2024 como parte dessa reconstrução. Vamos priorizar em formar melhor as atletas e qualificar uma transição com melhores condições para o time profissional e para as seleções de base”, revelou.
Novo comandante
Além de mudanças na base, as Sereias da Vila do time profissional também receberam um novo comandante. O técnico Caio Couto, campeão brasileiro pelo Santos em 2017, retornou à Vila Viva Sorte com a missão de recolocar o Peixe na elite do futebol brasileiro e ainda ter um bom desempenho dentro do Campeonato Paulista e também da Copa Libertadores, já que mesmo com o rebaixamento o Santos ainda está na principal competição continental.